top of page

Dia Internacional da Felicidade


Neste sábado é comemorado o Dia Internacional da Felicidade. A data foi criada pela ONU, com objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos, evitando os conflitos e guerras sociais, que ponham em risco a paz e o bem-estar das sociedades.


Diante do atual cenário, surgem as questões: Como encontrar momentos de felicidade tendo que enfrentar uma rotina de notícias negativas e temor pelo que está por vir?


As respostas pode estar em um processo de autoconhecimento e de pequenas ações diárias.


Para entender melhor, é preciso conhecer o conceito da Psicologia Positiva , que explica que a felicidade não é a ausência de problema, mas sim um estado de espírito que independe de situação e lugar. A busca por ela está relacionada com o grau de entendimento que temos dos aspectos positivos do ser humano e de como trabalhamos estes pontos para tornar a vida mais gratificante.


A Psicologia Positiva também dá dicas:


Emoção positiva : a forma como lidamos com as nossas emoções é fundamental, precisamos direcionar o modo como nos sentimos sobre o passado, o futuro e o presente. Trocar as emoções ruins por positivas é uma boa.


Engajamento : Você produz mais quando usa seus pontos fortes ou fracos? Nos saímos melhor quando usamos nossas forças pessoais, e nos sentimos valorizados e satisfeitos, o que, em consequência, nos dá mais felicidade.

Relações positivas : há evidências de que, somos a média das cinco pessoas que convivem conosco. O contato social mais próximo influencia diretamente o bem estar diário.


Resiliência : a resiliência é a capacidade de se recuperar e superar adversidades. Mas como é possível em acontecimentos ruins? Exercitá-la todos os dias é um bom começo!


Otimismo : Ser otimista não é ver o mundo com um filtro colorido e sim extrair das adversidades aprendizados que possam ser levados para a vida como ensinamento.


Fonte: https://saude.ig.com.br/2021-03-20/dia-internacional-da-felicidade--como-encontrar-alegria-em-meio-a-pandemia-.html

156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page