Como a qualidade de vida impacta o rendimento no trabalho?
Atualizado: 20 de jun. de 2024
A qualidade de vida no trabalho é um conceito cada vez mais popular e essencial para garantir bons resultados e produtividade nas empresas.
No entanto, esse índice enfrenta grandes desafios no país. Veja algumas estatísticas:
- 9 em cada 10 brasileiros apresentam sintomas de ansiedade segundo pesquisa realizada pela representante brasileira do International Stress Management Association;
- 54% dos brasileiros estão satisfeitos com seus trabalhos, segundo pesquisa índice de qualidade de vida no trabalho da Sodexo.
Esses são dados preocupantes. Afinal, a saúde da equipe é um fator decisivo para que eles consigam se dedicar totalmente à execução de suas tarefas, além de ajudarem a promover um bom clima organizacional.
As vantagens para as empresas que incentivam a cultura de qualidade de vida no trabalho, são inúmeras.
A produtividade, a atenção e a motivação aumentam. É possível melhorar o ambiente organizacional e diminuir também as despesas relacionadas a tratamentos de saúde. Isso sem contar na queda das taxas de rotatividade e aumento da retenção de talentos.
Para o colaborador, a sensação de estar protegido com benefícios que agreguem proteção, tranquilidade e bem estar a sua vida, podem ser determinantes para que ele aumente sua motivação e consequentemente sua produtividade no trabalho.
Por isso, a oportunidade de conectar benefícios a rotina pessoal/profissional da sua equipe é uma estratégia comprovadamente eficaz quando se busca aumentar a qualidade de vida e o rendimento do seu colaborador.
Fonte: https://www.gupy.io/blog/qualidade-de-vida-trabalho
Comments