07 vantagens para se contratar um seguro de vida.

Atualizado: 13 de out. de 2021

Todo mundo já sabe que a vida é feita de altos e baixos, aprendizados e desafios. É comum que uma pessoa ao longo do tempo passe por situações difíceis.


Mesmo as pessoas mais cautelosas podem passar por experiências arriscadas, como uma doença, acidente ou cirurgia, ou seja, imprevistos acontecem e eles surgem quando menos se espera.



O benefício seguro de vida existe para prevenir e evitar que uma ocorrência desse tipo prejudique você mesmo ou a sua família. Ele nos ajuda a prevenir riscos e obter o apoio certo diante dos momentos mais impactantes.


O seguro de vida é um serviço que protege financeiramente os seus dependentes em casos de falta ou dificuldades do provedor.

O seguro de vida é um contrato que você (beneficiário) faz com uma seguradora para ter a certeza de que sua família e seus dependentes ficarão protegidos financeiramente no caso de sua falta.

Mas quais as vantagens do seguro de vida?

Uma família composta por um pai e uma mãe sentados em um sofá de uma sala, com 2 filhos pequenos em seus colos, todos sorrindo.

1. Proteção financeira

Da mesma forma que um seguro de carro protege um automóvel em caso de acidente ou roubo, um seguro de vida oferece proteção financeira em casos de imprevistos com a vida.


2. Tranquilidade para o segurado

O seguro de vida proporciona a tranquilidade de saber que a sua família vai ter apoio financeiro para se restabelecer, sem depender de terceiros.


3. Proteção para o cônjuge

Não há tranquilidade maior do que ter a certeza de que a pessoa amada vai ter recursos financeiros para atravessar um momento como esse. É reconfortante saber ela terá apoio financeiro para seguir adiante.


4. Cobertura para doenças graves

Quando alguém fica doente, muitas vezes é necessário envolver outras pessoas que acabam ajudando a pagar o tratamento. Porque mesmo contando com um bom plano de saúde, nem sempre estamos preparados para arcar com despesas adicionais. Nesse sentido, o seguro de vida pode contribuir com o tratamento do beneficiário diante de doenças graves e inesperadas.


5. Custo-benefício

Um seguro de vida costuma ter um excelente custo-benefício, especialmente se levarmos em conta a quantidade de benefícios que ele proporciona.


Casal de homem e mulher sorrindo um para o outro, sentados em uma mesa, enquanto outra mulher mulher sorrir, sentada do outro lado da mesam, em uma reunião de negócios.

6. A indenização é isenta de imposto de renda e ITCMD

A indenização do seguro de vida não sofre cobrança de imposto de renda nem do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), cobrado nas transmissões de doações e partilhas de herança, ou seja, em caso de morte do titular, seus beneficiários recebem a indenização sem esses descontos.


7. Não entram em inventário

As indenizações dos seguros de vida não entram em inventário, sendo transmitidas diretamente aos beneficiários após a morte do titular. O processo ocorre sem custo ou burocracia.


Agora que conhece um pouco mais sobre o seguro de vida e suas vantagens já pode avaliar melhor e proporcionar esse amparo indispensável para você e sua família.
24 visualizações0 comentário