top of page

Saúde Bucal: Como identificar e tratar a dor de dente que precisa de um canal.

Atualizado: há 5 dias

O tratamento de canal é feito na área odontológica chamada de endodontia e tem como objetivo devolver a saúde bucal, retirando a polpa dentária quando ela está prejudicada.

A polpa dentária é o tecido encontrado na parte interna dos dentes. Ela pode infeccionar ou até “morrer” como consequência de alguns problemas dentais, o que causa um grande desconforto e pode até levar a perda dos dentes.




Como identificar e tratar a dor de dente que precisa de um canal?


Um dos grandes receios de alguém quando vai ao dentista é precisar realizar um tratamento de canal. Afinal, é um procedimento que causa uma forte dor de dente, seguido por alguns outros sintomas, como:


  • Sensibilidade a temperaturas quentes e frias;

  • Dor pulsátil;

  • Sensibilidade ao mastigar;

  • Dor irradiada para outros dentes.


Quando é necessário realizar o tratamento de canal?


O tratamento do canal torna-se necessário quando o tecido pulpar é contaminado pela cárie, causando a entrada de bactérias. Elas causam um processo inflamatório do dente, resultando inicialmente em uma sensibilidade e com o tempo causando uma dor de dente.


O procedimento de canal dói?


A resposta é não!


O procedimento é feito com anestesia local, portanto é totalmente indolor! A dor vem da infecção do dente, mas não do tratamento em si.


Porém, quanto mais tempo você demorar para procurar um especialista, mais a dor pode aumentar.


Importante ressaltar que mesmo após o término do tratamento, o ideal é manter visitas frequentes ao dentista, para que não corra o risco de que novos danos como esse aconteça.


O beneficiário do Auxílio Plano de Assistência e Cuidado Pessoal tem acesso ao tratamento de canal através do Benefício Plano Odontológico Hapvida, assim como, diversos outros tratamentos que fazem parte do rol de cobertura da ANS.


O Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil. Ele está presente em todas as regiões do país o que garante uma ampla cobertura odontológica em todo o território nacional.


Não deixe de consultar o RH da sua empresa e verificar se a sua convenção lhe dá direito ao Plano Odontológico Hapvida, um benefício que poderá te ajudar a manter a saúde do seu sorriso.


Auxílio Plano de Assistência e Cuidado Pessoal, são as empresas e entidades trabalhando juntas por mais qualidade de vida e amparo para todos os trabalhadores.



Tudo de Bem pra você.

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page