top of page

Combate ao estresse e os seus sintomas.


 


Atualmente é fácil perceber que o ambiente corporativo, em sua maioria, é formado por um grande conjunto de situações ou pessoas estressantes.


O estresse nada mais é que uma resposta do organismo quando o indivíduo se sente ameaçado ou sob pressão, um ambiente de trabalho muito competitivo, hostil ou de muita pressão, pode evoluir para uma síndrome como a de Burnout.


Quais os principais sintomas?


Os sintomas comuns do estresse é a sensação de cansaço, esgotamento físico e mental, refletindo em atitudes negativas como:

  • Ausências no trabalho;

  • Isolamento;

  • Mudanças de humor;

  • Irritabilidade;

  • Dificuldade de concentração;

  • Ansiedade;

  • Depressão;

  • Pessimismo.

Outros sintomas que podem também estar associados ao estresse são dores fortes de cabeça, sudorese, pressão alta, dores musculares, insônia entre outros...


Como é diagnosticado?



O diagnóstico pode ser realizado através de uma conversa com psicólogo ou psiquiatra, envolvendo a análise do histórico do paciente e como ele tem se sentido com relação ao seu trabalho e sua realização profissional.


Antes de mais nada, é preciso que o paciente reconheça os sintomas acima citados e que precisa de ajuda para superar as dificuldades.


Como funciona o tratamento?


Assim como qualquer outro tipo de tratamento, o procedimento é feito através de medicamentos para tratar os sintomas.


No geral, o estresse necessita que o indivíduo faça acompanhamento e terapia de forma constante, para que obtenha bons resultados e evite novos transtornos.


Além da ajuda médica, o apoio de amigos e familiares é importante durante esse processo.


Através do Auxílio Plano de Assistência e Cuidado Pessoal o trabalhador tem acesso a um importante apoio no combate ao estresse, o Benefício Orientação Multidisciplinar. Ele fornece aos trabalhadores a possibilidade de entrar em contato para obter instruções, sem que o beneficiário precise sair de casa ou enfrentar maiores dificuldades para obter um parecer médico.


O benefício conta com profissionais qualificados e prontos para prestar o auxílio necessário. A consulta é realizada através do telefone, basta entrar em contato e informar o seu CPF para que possa receber toda a orientação necessária.


Trabalhador, fale com o RH na sua empresa e confira se a sua convenção lhe dá direito a esse benefício ou entre em contato com a gente através da nossa central de relacionamento.

Auxílio Plano de Assistência e Cuidado Pessoal, são as empresas e entidades trabalhando juntas por mais qualidade de vida para todos os trabalhadores.



Tudo de bem para você.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page